terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dica de Filme - Beleza Roubada -




















Apesar de não ser muito ligada a filmes, meu tio avô Sergio Vaz (http://www.50anosdecinema), escreve sobre esse assunto mais detalhadamente, como um cinéfilo mesmo.



Eu, como amante de filmes específicos, estou citando só os meus TOP TOP.

O filme Beleza Roubada do diretor Bernardo Bertolucci (1996) não parece que foi filmado por um homem; explico, o filme é coberto por nuanças detalhadamente femininas.



Cenas, lindas, em que a atriz Liv Tyler (Lucy) escreve poemas em seu quarto. A câmera transmite na imagem os processos pelos quais a personagem está passando ao se descobrir como mulher. O filme é um convite para a descoberta da sexualidade da personagem.



A trilha do filme faz uma costura de elementos, artistas como Stevie Wonder (Superstition), Sam Phillips (I Need Love), Portishead (Glory Box) que passam pela a atmosfera mais 80, 90 e clássicos de Jazz como Nina Simone e Billie Holiday.



Para completar essa mistura fina há momentos no filme coreografados pela Sosta Palmizi um "coletivo" de dança italiano. Fundada em 1984 como uma companhia de teatrodanza formados por Carolyn Carlso, destaques de Raffaella Giodano e Giorgio Rossi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário