domingo, 19 de outubro de 2014

"O que importa é quem você é... Se você utiliza isso como base para suas ações. Somente pensamentos ou vontade não modificam nada sem que exista a ação. Sem ação nenhuma realidade é modificada.”
Filha caçula, apaixonada por andar de bicicleta, judoca ganhadora de diversas medalhas em campeonatos nacionais e internacionais, estudante de fisioterapia, monitora da disciplina de cito e histologia, desloca-se pela cidade toda de Belo Horizonte em busca de seus objetivos. Atribuições, conquistas e ações que seriam comuns e até normais para qualquer um, mas não tão fáceis de serem alcançadas quando se pensa em uma deficiente visual em um mundo não adaptado.
Regina é uma amiga e pessoa exemplar que venceu diversas barreiras impostas até o momento graças a sua força de vontade. Diagnosticada com uma síndrome rara, em que uma das alterações é retinose pigmentar. Esta, de forma progressiva mata as células da retina, responsáveis pela captação da imagem gerando uma mancha que cresce até que a visão seja perdida por completo. Síndrome sem cura até o momento Regina foi perdendo a visão depressa durante a infância e adolescência sofreu com as suas limitações desde lesões decorrente da perda de visão (acidentes domésticos e em seus deslocamentos), preconceito e despreparo da rede de ensino e das pessoas em geral. Encontrou, como muitos, o esporte como uma forma de vencer a si mesmo e a limitação progressiva que a impunha condições adversas. Encarou uma universidade de fisioterapia e ainda foi monitora de disciplina (incrivelmente de uma disciplina que exige a manipulação e visualização de estruturas ao microscópio).
Aliada a amigos e profissionais competentes foi transpondo os obstáculos que apareceram em sua caminhada. Mais uma vez ela conta com aliados fortes como você que podem alterar um pouco de sua vida para melhor. Para estudar, Regina hoje amplia o material fornecido pelos professores, imprime e com a lupa vê o desenho de cada letra e assim, junta mentalmente para formar palavras e frases inteiras. Processo demorado e Pouco eficaz que tem dificultado muito seu aprendizado e rendimento.
Uma solução eficaz seria um tablet com programa de voz para ler os textos e uma lupa especial com maior resolução na esperança de ganhar mais autonomia, já que hoje com o avanço da degeneração conta apenas com parte pequena da visão do olho esquerdo.
Convido VOCÊ para nos auxiliar e fazer parte da transformação para melhor da vida de alguém que é tão querida por muitos!
"SEM AÇÃO NENHUMA REALIDADE É MODIFICADA."

Nenhum comentário:

Postar um comentário