terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Conceição: Guarde nos Olhos



Comunidade Quilombola de Mumbuca.
Reunião de várias comunidades no Espinhaço, em protesto contra a devastação sócio ambiental relizada pela MMX/Anglo Ferrous sem licenciamento e de forma totalmente agressiva na região.
O empreendimento ilegal, projeto Minas-Rio, de autoria de Eike Batista, conta com a "proteção" do Governo de Minas que tenta no dia 26/11, aprovar em reunião do Copam em Diamantina, longe das comunidades afetadas, uma "licença de instalação"com o intuito de dar "credibilidade" ao crime.
O empreendimento já conta com duas ações na justiça, dos Ministérios Público Federal e Estadual...

Um comentário:

  1. Me desculpe discordar! mas não é mais empreendimento de Eike Batista, agora é da Anglo American. O empreendimento não está ilegal,pois já foi feita a regularização das licenças (LP já tem, a LI e a LO sairão juntas). É agressivo sim, mas não passará por nenhum fragmento florestal importante. A única coisa que vai agredir mais são os corpos d'água que podem ser afetados. E pra terminar, o governo do Estado nada tem com isso, muito pelo contrário, onde o empreendimento tá agarrado é na esfera estadual, pois se fosse como aconteceu no estado do Rio de Janeiro, o empreendimento tava pronto!!!
    Informe-se!!!

    ResponderExcluir