Suheir Hammad é uma poeta palestina-americana, escritora e ativista político.
Ela nasceu em Amã , Jordânia . Seus pais eram refugiados palestinos que imigraram juntamente com sua filha de Brooklyn , Nova York , quando ela tinha cinco anos de idade.
Seus pais se mudaram para Staten Island .Como uma adolescente crescendo em Brooklyn, Hammad foi fortemente influenciado pelo Hip-Hop. Absorveu também as histórias de seus pais e avós de vida em sua cidade natal. Seu trabalho lida , antes do êxodo palestino 1948 e do sofrimento que suportou depois, primeiro na Faixa de Gaza e na Jordânia . A partir dessas influências díspares Hammad foi capaz de tecer em seu trabalho uma narrativa incomum de expropriação, não só em sua capacidade como um imigrante, mas como uma mulher que lutava contra inerente da sociedade sexismo.
Quando o empresário Russell Simmons veio através de sua peça intitulada "Escrita primeiro desde ', um poema descrevendo sua reação aos ataques de 11 de setembro, ele assinou-a a um acordo com a HBO Jam Poesia Def . Ela recitou obras originais em turnê para os dois anos seguintes.
Ela agora está trabalhando em sua terceira publicação que será um livro de prosa.
Graduou-se no Instituto de Design de Chicago, em 1981. Predominantemente o artista faz fotografias de mulheres jovens , refletindo sobre uma série de ações simbólicas e papéis. Suas fotos, marcadas que elementos clássicos de imagem, retratam contraste com idéias prévias de gênero, corpo e sexualidade. As imagens tentam remontar um passado idealizado e sedutor. Seu trabalho está incluído em várias publicações importantes sobre a arte contemporânea. Estes incluem: "Ph Vitamina: Novas Perspectivas em Fotografia", editado pela Phaidon em 2006, "Manual do Usuário: Arte Contemporânea na Turquia 1986-2006", publicado pela arte ist-em 2007 e "Unleashed: Arte Contemporânea da Turquia", que era publicado por Transglobe, na primavera de 2010.